site de analises esportivas As origens de vários esportes de futebol modernos
O rugby moderno, o futebol australiano, o futebol gaélico e o futebol se originaram do “futebol” original nas antigas tradições europeias.
No início eram o mesmo tipo de esporte e não havia distinção estrita. Portanto, a afirmação “o rugby originou-se do futebol” é imprecisa e inadequada

Naquela época, muitas escolas públicas tinham suas próprias regras de futebol. Entre elas, as “regras do Rugby” da Escola de Rugby foram estabelecidas em 1845
É a fonte direta do rugby moderno. “Regras de rugby” e “regras de Cambridge” estabelecidas em 1848 e “regras de Cambridge” estabelecidas em 1857
As “regras de Sheffield” juntas deram origem ao futebol inglês moderno (1863), que foi marcado pela criação da “The Football Association”

O rugby moderno se desenvolveu diretamente a partir das “Regras do Rugby” e também absorveu parte do conteúdo do futebol inglês. A sua criação formal foi marcada pela fundação da “Rugby Football Union” (1871)

Depois que as “Regras do Rugby” se espalharam pela América do Norte, nasceu o “griddle football”, ou seja, o futebol canadense (futebol canadense, 1861) e o futebol americano (futebol americano, 1869).
Portanto, embora a afirmação “o futebol canadense e o futebol americano derivam do futebol inglês” não esteja errada, não é suficientemente precisa porque não existe uma relação de herança direta.

Existem também duas regras de futebol desenvolvidas de forma independente, as regras australianas (1859) e as regras gaélicas (1887), que se desenvolveram no futebol australiano (futebol com regras australianas) e no futebol gaélico, respectivamente.
Como as formas e regras dos dois são muito semelhantes, considera-se que eles têm influência ou conexão entre si. Com os esforços conjuntos de ambas as partes, nasceu em 1967 o “Futebol com Regras Internacionais” (International Rules Football), que combinava as duas regras melhores sites de analises esportivas

site de analises Existe uma lenda amplamente divulgada sobre o nascimento do rugby
Um dia, em 1823, uma partida de futebol intramuros estava sendo realizada na Rugby School em Rugby, Warwickshire, Inglaterra.
Havia um aluno chamado William Webb Ellis que ficou chateado por causa de um erro ao chutar a bola, por capricho pegou a bola e correu em direção ao gol adversário.
Embora esta ação tenha sido suja, despertou o interesse do público presente. Depois disso, nos jogos de futebol da escola, as corridas com bola passaram a ocorrer com frequência e se espalharam gradativamente.
Mais tarde, através da pesquisa e aperfeiçoamento de algumas pessoas entusiasmadas, gradualmente evoluiu para um novo esporte. Por ser um esporte derivado do futebol desenvolvido a partir da Rugby School, é denominado “Rugby football”.
No entanto, há pouca base para esta afirmação, e a maioria dos historiadores do esporte acredita que a história é uma invenção.
“pegar a bola nos braços” é muitas vezes mal interpretado como “pegar a bola”
E “manusear a bola” é considerado por muitos uma falta de Webb Ellis, como é o caso das regras do futebol moderno.
No entanto, “manusear a bola” era muitas vezes permitido e, em alguns casos, até obrigatório.
Pelas regras da época, a verdadeira falta de Webb Ellis foi “avançar”
Porque as regras da época só permitiam aos atletas “recuar para trás” ou “chutar para frente”

É improvável que William Webb Ellis seja o pai do rugby, de acordo com reportagem da BBC
Lowe, diretor do World Rugby Museum em Tunkenham, Londres, disse: “Webb Ellis é um pouco como o Rei Arthur da história britânica.
Ele é importante, mas quando você começar a pesquisar, descobrirá que não há nenhuma evidência por trás da lenda”